Mulherzinha? Eu? Eus sou guerreira meu bem!

Olá pessoas! Saudades de mim?
 Feliz dia da mulher! Esse ser que ilumina os nossos dias, delicadas como coices de cavalo, calma como um raio, tão carinhosas quando um ogro! Brincadeiras á parte, parabéns! A sociedade sempre nos impôs o que vestir, comer, fazer, não fazer, e sempre vimos uma mulher que levantou e falou: Eu não sou obrigada á nada, e deu no que deu hoje, mulheres votam, trabalham, trabalham e ganham os mesmos direitos que os homens, podemos sair, somos independentes, somos diferentes umas das outras, e isso é que nos faz lindas. 
 Conheço uma mulher em especial que eu a tenho como exemplo de superação, que entre vários motivos pra desistir de tudo ela ergueu a cabeça! O nome dela é Rosangela, uma mulher guerreira, pequena de estatura mais grande em realização e em caráter, tem filhos, estava em um casamento, é cristã, evangeliza por onde passa, e por esse caminho já passou sim por dificuldades, como mencionei estava em um casamento, e em um certo dia, pra ser mais exata de tarde, a família toda reunida em sua casa, sobrinhos e filhos conversando na sala e ela estava em seu quarto, fazendo algo de que não me recordo, quando o seu marido chegou de repente, com um galão de gasolina e fósforos, foi quando ela sentiu a pior sensação da sua vida, o seu marido derramou a gasolina sobre ela e atirou fogo na mesma.
 VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É CRIME GALERA, ficou em coma por um tempo, mas sempre com um sorriso nos lábios e pedindo á Deus para lhe tirar daquela situação. Ficou com queimaduras graves, as carrega até hoje, ela combateu a violência e a lei se cumpriu em sua defesa! Hoje ela testemunha o perdão, mostra pra todas as meninas e meninos da comunidade, que ela conseguiu vencer, mesmo tudo dando errado! 
 Ela combate a violência contra a mulher/violência doméstica, e com orgulho! Ela prega o amor de Deus através de origamis de coração que ela mesmo confecciona e distribui nas ruas pra quem a conhece! Essa mulher me mostrou o que foi ser guerreira, mas não na hora em que estava doente e debilitada e sim quando ela ficou bem, e conseguiu liberar o perdão á quem um dia lhe fez sofrer!   Claro que tem várias historias de mulheres que revolucionaram, a primeira mulher á voar, a mulher que aboliu a escravidão, a mulher que teve coragem de ser ela mesma, que assumiu seus cachos ou se orgulha de seus cabelos lisos, a mulher negra que tem o orgulho de sua pele, de sua raça, a professora que tem orgulho de lecionar e que nos ensina muita das vezes o respeito! Essas mulheres, nós, estamos de parabéns! 
 Mulheres, tenham orgulho de ser quem você é, maluca, quieta, c/ cachinhos, s/ cachinhos, de óculos, de tênis, de salto. A partir do momento que você é verdadeira consigo mesma você tem o orgulhos de chegar em um lugar e dizer que é mulher! Parabéns!

Gostaram do post de hoje? Quer consumir mais conteúdo assim? É só continuar acompanhando o blog! Me siga nas redes sociais: snap: yves_lara, instagram: @heygaltheblog, meu twitter: @yves_lara13! me siga lá, pra ficar por dentro de todas as novidades! COMPATILHEM para as suas amigas pra ajudar no crescimento do blog. 
NUNCA TE PEDI NADA! 
Beijão da Lara e até a próxima!

0 Comentários