Vi a despedida, as lembranças... tudo indo embora contigo. E vi levantando ainda de madrugada e tomando um café na varanda vendo as estrelas no céu, por um pequeno descuido meu, pensei que não iria embora, não pensei que me deixaria e foi isso que fez.
Me dei ao luxo de te admirar e te analisar, olhar para cada
cantinho do seu rosto, mesmo que de longe, eu vi que havia uma certa leveza no
seu olhar. Ali se encontrava uma pessoa que estava sofrendo por causa da
partida, mas estava se deleitando do que seria uma nova experiência pra sua
coleção, que é a vida. (Uma coisa que eu admiro em você é a sua facilidade de adaptação. Em um curto período de tempo você se adaptou à minha rotina, aos meus costumes e manias)
Te olhando, não teve como não me apaixonar por você mais uma vez, te ver calmo me trouxe uma tranquilidade que só tenho com você. Se for embora, ela vai com você ou fica como lembrança? Queria parar o tempo mas aprendi que preciso lidar com isso e lidar de uma forma feliz. Quando você decidiu que ia partir eu protestei, lembra? Mas hoje eu vejo um brilho forte no seu ir, uma coisa que eu nunca havia visto em uma despedida.
Pensei que ficaria muito devastada mas, eu estou leve... Meu amor não vai embora com você! Ele vai embora em você, pois já dizia a raposa: "Você me cativou". E como uma pessoa viciada em O Pequeno Príncipe, você se tornou responsável por mim, pois você me cativou. Com a sua chegada repentina e sua saída quase que clandestina, você se fez único.
Fico feliz por ir sem brigas, sem tristeza e só com amor. Amor esse que sempre terá o lado esquerdo da cama e do peito pra você. Claro que a sua gaveta de roupas será esvaziada e sua escova vai sumir do copo (vou jogar fora, não vou guardar não). Seu perfume sempre estará no cantinho da minha gaveta do meio, isso mesmo, aquela que você usava pra guardar suas camisas.
Não vai levar a sua camisa preta de botões com aquela estampa legal... até porquê, olha pra trás! Estou usando-a de braços abertos e um sorriso no rosto. Na mesa, uma xícara de café e um bilhete meu, não é nada demais, só um trechinho para sua nova história...
Amo-te,
Do seu trechinho infinito.
0 Comentários