"O empoderamento nos dá essa tranquilidade de saber que não estamos sozinhos e que tudo bem pedir ajuda."




 Hey Gal! Turu Bom? Faz uns bons anos que eu decidi soltar os meus cachos e pôr as minhas madeixas para jogo! Então, como várias vezes eu vim falar sobre aceitação e empoderamento, dessa vez eu vim fazer a ligação entre esses dois assuntos que caminham tão juntinho!
 Há provas concretas que mostram a mudança na aparência e na postura das pessoas que decidiram se aceitar e libertar o cabelo dessa ditadura capilar. Também é óbvio para todos nós, que por muitos anos (e eu acho que até hoje) a indústria da beleza nos manipulou de tal forma, que nos fez desistir de lutar pela autenticidade que nos foi dada em nosso nascimento (seja ela proveniente do seu tom de pele, tipo de cabelo e do corpo), nossas singularidades e formas sempre foram mostradas como defeitos ou imperfeições, o que acabou nos tornando seres inseguros e inconformados, entre outras coisas que nos faziam pensar negativamente sobre a nossa imagem externa!
 Claramente, o externo é o que o interno reflete em nós! Então, o que refletia, era a negatividade em que nós nos abrigamos. Não se sinta culpado ou fraco por se classificar nesse grupo porque tem uma galera aí que vai te abraçar e falar: “fica tranquilo meu filho esse tempo acabou para todos nós! Eu sei pelo o que você passou!”. Fomos meros reflexos do meio em que fomos criados, para refletir insegurança e gerar uma bela de uma grana para a indústria da beleza!
 Recebo muitas perguntas sobre como explicar o empoderamento feminino e como isso entrou na minha vida! Acredito que á partir do momento em que eu decidi que seria eu mesma, vestiria o que eu quisesse e me sentisse bem, me pintaria da forma que eu me sentisse confortável ou falaria o que eu penso (claro que, mantendo o respeito entre os coleguinhas), tudo foi refletindo.
 Vou te contar um segredo: NINGUÉM É A RAINHA DA ACEITAÇÃO TODOS OS DIAS OU  TODA HORA! Tira isso da sua mente! Meu cabelo foi o primeiro passo para que eu parasse para observar o que eu realmente era e me mostrar o que eu queria deixar como minha marca na vida das pessoas.
 O meu empoderamento veio á partir do meu autoconhecimento e não da definição externa sobre quem eu era! Pois é muito fácil falar: “girl power”, “você é poderosa”, “você é forte”, quando a mulher em discussão não é você! A definição que partia de mim, para outras mulheres, era bem mais positiva do que a minha definição sobre o que eu era! O autoconhecimento me fez enxergar a mulher (menina) que eu sou através de um olhar mais doce e menos agressivo sobre quem eu sou ou posso lutar para ser! A aceitação, principalmente capilar me ensinou que tudo bem eu não ser igual ou não corresponder ao modelo de menina perfeita! Minhas imperfeições me fizeram sentir que sou única!
 Com a condição de me observar e me enxergar como alguém única, comecei a me enxergar como alguém que tem um propósito, alguém que tem uma luta, uma origem, que pode construir um futuro diferente – tanto para mim quanto para as pessoas que me rodeiam ou que de alguma forma são influenciadas por mim. O que eu torno interno como algo bom, como um poder positivo, é mostrado no meu exterior, como algo bom! Como uma imagem que faz bem tanto para mim, que me olho no espelho todos os dias e me avalio, quanto para as pessoas que convivem comigo que viram como eu me tornei uma pessoa melhor e mais empoderada depois do meu embarque na aventura do auto conhecimento.
 Ai gente, não vou falar que é fácil! Porque para que eu estivesse falando sobre isso demorou uns três anos! Para eu me olhar no espelho diariamente e me sentir bem com a minha imagem é uma construção matinal. Aceitei meu cabelo já faz uns anos, aceitei meu estilo, faz uns poucos meses!  Aceitei minha aparência, tem uns poucos dias! O auto conhecimento me possibilita explorar cada cantinho do que eu posso ser e do quão forte posso me tornar após cada luta ou obstáculo vencido!
 Saiba que o emporderamento vem á partir da auto aceitação e do reconhecimento de muitos dos seus “defeitos” ou padrões impostos muitas das vezes por nós mesmos! Aprenda que tudo bem não acertar de primeira e que a sua luta não é a única! Tem um monte de gente, diferente, como você, que pode te ajudar a levantar e voltar a lutar! 
 O empoderamento nos dá essa tranquilidade de saber que não estamos sozinhos e que tudo bem pedir ajuda. Faça a sua descoberta e aceitação, ser parte da sua rotina e só assim você conseguirá ver claramente quem realmente você é!  

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais!
Instagram: @heygaltheblog
Youtube: Hey Gal!
Tumblr: poesiaempoeira
Pinterest: Hey Gal!

XOXO, HEY GAL


0 Comentários