Refipa 2016! Eu fui!


Vamos falar sobre o Refipa 2016? Vamos!
   Gente, vocês não tem noção do que aconteceu naquele lugar. Foi tão bom, foi a primeira vez que fui no refipa, então,tudo foi muito legal pra mim né?! Voltei cheia de experiência, bafos e muitas feridas curadas!
  O refipa (pra quem não é filho de pastor ou é e nunca ouviu falar nisso) é um retiro anual de filhos de pastores cariocaxx (ou fluminenses, acho que é assim que dizem) quem sempre acontece no Acampamento batista Fluminense! Lá é o lugar onde nós, filhos de pastor, podemos nos relacionar com pessoas iguais á nós, assistimos palestras, fazemos festas e tals!
  Posso dizer que foi o melhor retiro que eu já fui na minha vida! Sem exagero! Costumava dizer lá que eu podia fazer o que eu quisesse que ninguém iria chegar e dizer:
  - Você não pode fazer isso! Você é filha de pastor!
E eu nem gostei né gente? Os cultos era maravilhosos, você conseguia sentir a presença de Deus no lugar, nos louvores, na pregação, etc!
  O Acampamento Batista é um lugar que certamente tem aquele cheirinho de natureza e acordar no sábado e no domingo, olhar pela janela do quarto e ver aquele verde cercando tudo era um tranquilizante natural!
  Agora não posso esquecer das "minas" que ficaram no meu quarto! "Fala comigo bebê!" Nós rimos muito juntas, choramos muito juntas, compartilhamos coisas que parecia que já nos conhecíamos á anos, minhas meninas anti-elite (Sentindo o impacto minax).
  O tema: FERIDOS, foi o tema que mais se encaixou na nossa realidade, normalmente eles catucam nossas feridas e não foi isso que rolou naquele lugar, eles cuidaram de nossas feridas, nos mostraram que existe perdão, existe cura! Foi o agir de Deus na vida da gente! Nós somos filhos de pastor, isso é uma honra e não um fardo!
  A festa foi ótima! Ainda estou no clima! As músicas, o cantor, as pessoas que estavam lá foram o que mais me deixaram feliz, lá eu vi que não era a única com esse "posto" que eu pedia dançar, cantar, mandar meu passinho kkk, podia brincar e correr (correr nem tanto porque eu cairia no chão cheia de falta de ar)
  Gente, e a comida? Que comida gostosa! Mas o que mais me deixou encantada foram as tias da cozinha, elas eram quietinhas, não queria nem aparecer muito, mas como ninguém escapa do meu faro, depois de todas as refeições, eu ía sempre lá no cantinho das bandejas e agradecia a cada elas pelo alimento que elas haviam preparado com tanto carinho!
  AGORA, VAMOS AGRADECER MAIS, porque eu sou esse tipo de gente mexxxmo! Quero agradecer primeiro aos meus pais por terem me dado essa experiência (porque custa hein). Ao Joás, nunca vi um negão daquele tamanho chorar tanto gente! Ilca, aquele amor de pessoa (que é um dos motivos de que querer voltar no ano que vem). Agradecer á toda a direção do REFIPA!

ANO QUE VEM SÃO QUATRO DIAAAAAAAAX!
Pronto, falei!

Última coisa:MÃOS PARA O ALTO, NÃO PAREEEEEE, EMBAIXO, EM CIMA, EM QUALQUER LUGAR!

Foi ótimo e quero ver todos os fipas lá ano que vem hein!

1 Comentários