Como não amar? Esse é o assunto de hoje. Simples, direto e um pouco duro, mas creio que vamos conseguir chegar à uma solução juntos. Falar sobre amor, nunca será algo ruim e muito menos será uma coisa chata. Sinta-se em uma conversa, em uma roda de amigos, aqui eu vou falar sobre o que me leva a acreditar que o amor é a solução para tudo e daí (do outro lado da tela) você irá ter as suas dúvidas e discordâncias.
Faça a seguinte pergunta para si mesmo: Por que não amar? Se interrogue, se suspeite. Há uma conclusão simples e clara para essa pergunta.
Por que não se entregar? Está aí uma pergunta com um grande leque de respostas. Não nos entregamos à alguém pelo simples fato que não querermos nos machucar. Ou pode ser por traumas passados. Ou pode ser os dois. Não desconte as suas frustações passadas em algo que pode (sim) dar certo. Como sempre, existe os prós e os contras de se entregar. Mas, o que é uma vida sem entregas não é msm?
O ato amar não se resume só às palavras ou só à ações. Por que então as pessoas não querem mais amar? Já dizia o Ferrugem: "tem que pulsar, tem que apostar a todo tempo…", nessa música o cantor dá praticamente dicas e responde a pergunta com muita clareza. As pessoas não amam por preguiça. Preguiça de se doarem, de doar tempo e ceder a algumas coisas. Preguiça de apostar, de ser amado. Como se amar fosse algo ruim e em certos momentos vai ser desgastante, mas sempre valerá a pena.
No final, tudo se resume ao amor. Todas as respostas e não importa a questão a resposta sempre será o amor.
0 Comentários